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AppInventor_Fichas 4, 5 e 6

 Olá a todos e sejam bem vindos a mais uma publicação acerca da AppInventor.🌱

Apresento-vos a Ficha 4, ou seja, a aplicação bola mágica, em que o utilizador “pensa numa questão”. De seguida, clica no botão Bola Mágica e obtém uma resposta.

Deixo-vos aqui o "Designer" e os "Blocks" caso queiram experimentar:


Na ficha 5 permite o decrementar de um valos. Quando é executada a aplicação o cronómetro começa a decrementar um valor. Esta operação é visível na Label1;

O cronómetro termina de decrementar quando aparecer na Label1 o valor zero. Quando a Label1 “assumir” o valor “0” toca um som e aparece na Label2 o texto que se pretende.

Apresento-vos aqui o "Designer" e os "Blocks" caso queiram experimentar:

Na ficha 6 tem como objetivo ouvir música, pede-nos o código necessário que possibilite ao
utilizador, quando introduz a password desejada e clicamos no botão Bt_OK, aceder ao ecrã Menu.

 Caso o utilizador não acerte na password deverá ser notificado com a mensagem “Password
errada! Tente novamente!”. Deve ter ter a oportunidade, quando erra, de introduzir novamente a password.

Apresento-vos aqui o "Designer" e os "Blocks" caso queiram experimentar:




Até à próxima publicação. E não se esqueçam, continuem "TECNOLOGICAMENTE FALANDO..."📢💻
Bibliografia: Apontamentos da aula.




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